
Como vimos no capítulo "Gerando arquivos .swc" podemos desenvolver diversas coisas no Flash e exportalas neste arquivo. No FlashDevelop conseguimos importar este mesmo arquivo .swc e assim ter acesso a tudo que foi feito na aplicação Flash, desta forma podemos concentrar o desenvolvimento da interface com o usuário no Flash e a parte de código da aplicação no FlashDevelop.
Para importar um arquivo .swc copie-o para dentro do diretório de seu projeto, depos vá na janela project, localize o arquivo .swc, clique sobre o mesmo com o botão direito e selecione a opção "Add to library"
Ou va na guia Project > Properties.

Agora vá em Compiler Options e clique a esquerda de "SWC Include Libraries", na nova janela informe o caminho dos arquivos .swc a serem adicionados ao projeto, sendo um arquivo por linha e informando o caminho relativo a raiz do projeto.

Pronto agorá você ja poderá usar o conteúdo de seu arquivo .swc dentro do FlashDevelop. Por exemplo, se você tiver exportado um MovieClip com o nome de classe teste, você poderá usa-lo no FlashDevelop dentre outras formas como o exemplo a seguir:
var meuMc:teste = new teste();
this.addChild(meuMc);
this.addChild(meuMc);
Exercício: Baixe este arquivo .swc, adicione-o a um projeto no FlashDevelop. Dentro do swc existe um MovieClip que foi exportado com o nome de classe "teste", em seu projeto do FlashDevelop instancie e adicione a tela o MovieClip (fazer mesma coisa que no exemplo acima).
0 comentários:
Postar um comentário