

Finalizado seu tratamento, será necessário armazenar as imagens no formato ou formatos gráficos adequados ao projeto. Se a imagem está destinada a ser apresentada em tela deveremos salvá-la preferivelmente em um formato sem perdas, que mantenha sua qualidade original, como BMP. Se for utilizada em uma composição impressa será conveniente armazená-la em um dos formatos típicos deste meio, como TIFF. No caso de estar destinada a sua inclusão em uma página web, os formatos adequados serão aqueles que reduzam significativamente o peso do arquivo mantendo a melhor qualidade possível, como GIF, JPG, PNG ou SWG.
Por último, o material gráfico usado em nossos projetos deve ser recopilado e armazenado adequadamente, sendo necessário para isso um processo de gerenciamento que defina a estrutura de armazenamento, os suportes utilizados, a confecção e forma dos catálogos, etc, de tal forma que seja possível a conservação e a rápida recuperação do material gráfico utilizado.
Vamos estudar neste capítulo os principais mecanismos de obtenção e retoque de imagens digitais, mais concretamente os scanners, as câmeras digitais, os programas gráficos e as tabelas digitalizadoras.
0 comentários:
Postar um comentário