Que fosse idêntico na hora de servir, receber e processar a informação que o HTML, para aproveitar toda a tecnologiaimplantada para este último. - Que fosse formal e conciso desde o ponto de vista dos dados e a maneira de salva-los.
- Que fosse extensível, para que possa ser utilizado em todos os campos do conhecimento.
Que fosse fácil de ler e editar. - Que fosse fácil de implantar, programar e aplicar aos distintos sistemas.
- Comunicação de dados. Se a informação se transfere em XML, qualquer aplicação poderia escrever um documento de texto plano com os dados que estava manejando em formato XML e outra aplicação receber esta informação e trabalhar com ela.
- Migração de dados. Se tivermos que mover os dados de uma base de dados a outra seria muito simples se as duas trabalhassem em formato XML.
Aplicações web. Até agora cada navegador interpreta a informação a sua maneira e os programadores do web têm que fazer umas coisas ou outras em função do navegador do usuário. Com XML temos somente uma aplicação que maneja os dados e para cada navegador ou suporte poderemos ter uma folha de estilo ou similar para aplicar o estilo adequado. Se amanhã nossa aplicação deve correr emWAP só temos que criar uma nova folha de estilo ou similar.
0 comentários:
Postar um comentário